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Xindimiguana lança uma nova música alusivo a seu aniversário


Que interessante! Parece que o Xindimiguana encontrou uma forma especial de expressar sua gratidão. Ele é um artista talentoso e, com certeza, os fãs apreciaram a mensagem sincera que ele compartilhou. 

É sempre bonito ver músicos se conectarem com seu público de maneiras tão pessoais e significativas. Podem baixar a música de xindimiguana aqui 👇

DOWNLOAD MP3

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Cantora Marllen da presente ao nosso pai xindimiguana

 


Foi muita amor que às nossa dicas moçambicanos que fizeram confira algumas fotos



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A CDM, parte do grupo AB InBev, está a recrutar um (1) Process Operator


 A CDM, parte do grupo AB InBev, está a recrutar um (1) Process Operator

objecto principal é monitorar e controlar os processos de produção no turno usando as ferramentas correctas conforme os padrões de VPO (OWS, Team Rooms, 5S, etc.).

Áreas-chave de desempenho:

· Realizar análises de qualidade e garantir que a qualidade do processo e a produtividade sejam alcançadas em seu turno

· Gerir resíduos e subprodutos no turno;

· Garantir e manter um ambiente de trabalho seguro e saudável;

· Garantir a comunicação efectiva no local de trabalho;

· Usar procedimentos de escalonamento para garantir que o tempo de reacção seja reduzido;

· Executar planos de implementação de VPO conforme os padrões de VPO;

· Superar as metas e garantir que as metas do turno sejam cumpridas;

· Garantir a aplicação de sistemas e procedimentos de administração;

· Contribuir para o próprio desenvolvimento e da equipa;

· Garantir que toda a açcão seja executada no prazo de acordo com os padrões de VPO;

· Aplicar técnicas e princípios de resolução de problemas e tomada de decisão;

· Certificar-se de que a resolução do problema foi iniciada de acordo com os gatilhos (triggers) no OWS;

· Discutir o seu plano de desenvolvimento, SKAP, treinamentos com o supervisor.

Perfil do candidato:

Os candidatos devem reunir os seguintes requisitos:

· Formação em Química Geral, Engenharia de processo ou áreas afins.

· Ter experiência mínima comprovada na área de 1 ano.

· Noções básicas de Segurança e Qualidade.

· Ter experiência de trabalho em ambiente fabril.

· Ser comunicativo, dinâmico e responsável

· Possuir óptimas relações interpessoais

· Ser proficiente em língua inglesa

· Idade compreendida entre 20 a 30 anos

As candidaturas devem ser enviadas no link https://lnkd.in/drGus44z até 05 de Agosto de 2024.

Nota: Só serão contactados os candidatos seleccionados a fase seguinte.

Para se candidatar clique aqui

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Vaga – Oficial de Higiene e Saúde Ocupacional

 


Propósito do Cargo

Administrar os aspectos de higiene, segurança, saúde e risco ocupacional no âmbito da prevenção e gestão de incidentes e acidentes de trabalho. Facilitar a implementação e gestão de programas integrados de gestão de riscos.

Responsabilidades

Inspecção e avaliação de riscos

Realizar inspecções regulares nas instalações/locais de trabalho para identificar potenciais riscos à saúde e segurança relacionados às operações de selagem/desselagem;

Avaliar equipamentos electrónicos, veículos, infraestruturas e processos para garantir que estejam em conformidade com as normas de segurança;

Supervisionar a selecção, uso e manutenção adequados de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros dispositivos de segurança;

Avaliar as condições de ergonomia, identificando e corrigindo problemas que possam causar desconforto, ou lesões aos trabalhadores.

Procedimentos e políticas

Desenvolver e implementar Procedimentos Operacionais Padrão (POPs), que abordem questões específicas de segurança relacionadas à selagem e desselagem, assim como outros relevantes;

Colaborar com a equipe de gestão na criação de políticas de segurança e garantir a adesão por parte dos colaboradores.

Treinamento e conscientização

Planear e conduzir treinamentos regulares sobre práticas seguras de trabalho e uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs);

Promover a conscientização dos colaboradores sobre os riscos associados às actividades de selagem e desselagem;

Encorajar uma cultura de segurança entre os colaboradores, incentivando a participação activa na identificação e correção de questões relacionadas à saúde, ambiente e segurança ocupacional;

Desenvolver planos de resposta a emergências e realizar simulações regulares para garantir a prontidão da equipe em casos de situações críticas.

Acidentes e incidentes

Conduzir investigações detalhadas sempre que ocorrer um acidente ou incidente relacionado ao trabalho;

Desenvolver relatórios de investigação e recomendar medidas correctivas para evitar recorrências futuras do mesmo acidente/incidente;

Criar conduções para a mitigação de acidentes e eliminar o risco de ocorrência de acidente/incidente;

Conduzir diálogos de segurança com temáticas relevantes baseando se na natureza na operação.

Manutenção de registos

Manter registos precisos relacionados a incidentes, inspecções, treinamentos, uso de EPIs e outras actividades relacionadas à saúde e segurança no trabalho;

Garantir que a documentação esteja em conformidade com os regulamentos e padrões aplicáveis.

Compliance e normas

Manter-se actualizado sobre regulamentações governamentais, normas de segurança industrial e práticas recomendadas relevantes ao sector de selagem eletrônica (ambiente portuário, armazéns e fronteiras);

Cooperar com órgãos reguladores e autoridades de saúde para garantir que a empresa esteja em conformidade com as normas e regulamentações locais;

Coordenar a realização dos exames médicos anuais, de acordo com os grupos de trabalho.

Requisitos

Possuir licenciatura em gestão ambiental ou áreas relacionadas;

Certificação em Segurança do trabalho ou Higiene Ocupacional (constitui vantagem);

Familiaridade com normas internacionais de segurança, como OHSAS 18001 e ISO 45001 (constitui vantagem);

Compreensão profunda dos processos de selagem/desselagem e dos riscos associados (constitui vantagem);

Familiarizado com operações portuárias (constitui vantagem);

Capacidade de identificar e avaliar riscos e perigos ocupacionais;

Experiência em conduzir análises de risco e avaliações de perigos;

Habilidade para realizar investigações de acidentes, análise de causas raízes e elaboração de relatórios;

Experiência em desenvolvimento e implementação de programas de treinamento em segurança no trabalho;

Conhecimento sobre seleção, uso e manutenção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Proteção Colectiva (EPC) adequado;

Aptidão para identificar e resolver problemas de segurança no trabalho de forma eficiente;

Colaboração efetiva com outros departamentos para promover uma cultura de segurança.

Benefícios

Oferecemos salários competitivos e oportunidades de crescimento e desenvolvimento dentro de uma equipa de trabalho motivada e com mentes abertas.

Exigências

Curriculum Vitae;

Cópia de Certificado de Habilitações.

Para se candidatar a esta vaga visite https://emprego.mmo.co.mz/vaga/para-oficial-de-higiene-e-saude-ocupacional-mects/

Data de validade:agosto 8, 2024

Localização: Maputo

Notas Importantes

Ao se candidatar indique no título do email somente a referência da vaga acima;

Somente candidaturas pré-seleccionadas serão contactadas;

A MECTS não faz nenhum tipo de cobranças de valores monetários, ou em espécie, em troca de emprego;

A selecção de candidaturas é em função de experiência profissional, grau acadêmico, competências, mérito, entre outras exigências de qualidade.

Local de Trabalho: Maputo

Linha hierárquica directa: Gestor de Recursos Humanos

Sobre a Empresa

A MECTS – Mozambique Electronic Cargo Tracking Services, S.A. – é uma sociedade de direito moçambicano, cujo objecto é o desenho, implementação e operacionalização de sistemas electrónicos de selagem e rastreio de carga com recurso às tecnologias de informação e comunicação. A MECTS posiciona-se no segmento de Prestação de Serviço de Selagem Electrónica e Rastreio de Carga e com uma estratégia de negócios que visa agregar valor aos seus clientes, sejam eles públicos ou privados, oferecendo serviços diferenciados relacionados às exigências e necessidades de transporte em segurança de todo o tipo de mercadoria e rastreio em tempo real desde a partida à chegada ao destino, no território nacional, regional e continental.

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VAGA PARA OFICIAL DE NEGÓCIOS

 


A Livaningo, uma organização não governamental moçambicana que luta pela defesa do meio ambiente, justiça social e bem-estar das comunidades, está a recrutar um oficial de campo para desenvolvimento de negócios, em Nampula. Por favor, encontre os detalhes aqui: https://lnkd.in/dWasWwR


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MR bow foi visto com Makhadzi na praia em Moçambique

 

Makhadzi após vir atua em Moçambique depois foi visitar a melhor praia em Moçambique e muitos se perguntam será ela esteve com um músico moçambicano... Ler mais

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TWENTY FINGERS FAZ VALER O DITADO "AMOR PAGA-SE COM AMOR" CUMPRINDO A PROMESSA DE VISITAR PEQUENA FÃ EM CHIMOIO


 O cantor Twenty Fingers voltou a Chimoio no início desta semana, depois de uma atuação memorável na cidade no dia 17 deste mês, para celebrar o aniversário local. Depois da sua performance, o artista recebeu uma surpresa tocante: uma pequena fã enviou um vídeo expressando seu desejo de conhecê-lo pessoalmente e cantando um de seus sucessos, “Falta de Respeito”.

Em resposta, Twenty Fingers publicou o vídeo nas redes sociais, prometendo que voltaria a Chimoio para realizar o sonho da pequena admiradora. A promessa foi cumprida rapidamente. Apesar de sua agenda ocupada, que incluía uma apresentação em Tete no dia 27, o cantor fez questão de retornar a Chimoio para concretizar seu compromisso.

Para mais detalhes desta e mas notícias de celebridades visite o site Ihapari

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Vaga para Oficial de Programa

 


Vaga para Oficial de Programa

Sobre a organização:

A ADPP Moçambique é uma associação não-governamental moçambicana criada em 1982, que trabalha nas áreas de educação de qualidade, saúde, bem-estar, ambiente, agricultura sustentável e venda de roupa usada. No centro da missão da ADPP está a promoção do desenvolvimento social e económico das pessoas mais vulneráveis da sociedade, com especial atenção às crianças, órfãos, mulheres e raparigas. Todos os programas da ADPP utilizam uma abordagem holística e inclusiva que coloca as pessoas no centro do seu próprio desenvolvimento.

Para mais informações sobre o trabalho e programas da ADPP, consulte o site da ADPP e o Facebook e leia o nosso último relatório anual.

Sobre o Projecto:

A ADPP-Moçambique em consorcio com a Save the children em Moçambique tem uma oportunidade de uma proposta de programa denominado EmpowerEd, o qual terá duração de 2024 a 2028 na Província de Nampula. O programa EmpowerED visa que todas as meninas e meninos aprendam, sejam protegidos e tenham seus direitos cumpridos, especialmente em áreas propensas a choques climáticos em Moçambique. Este programa de 5 anos terá como alvo meninas e meninos, jovens, professores, pais e atores comunitários nos distritos de Angoche, Liupo e Meconta. O programa, prevê alcançar cerca de 90.000 crianças em idade escolar, das quais 45.661 são meninas e ao nível da comunidade cerca de 10.000 crianças das quais 4.864 são meninas. Este programa é financiado pelo NORAD.

Sobre a posição:

Fornecer suporte essencial ao projecto, trabalhando com o Coordenador do Projeto e outros membros da equipe para alcançar o sucesso na implementção das actividades do projecto. Isso incluirá a formação de professores e representantes do conselho escolar; conselhos representativos e outros eventos em colaboração com professores e alunos da escola primária e secundárias.

Responsabilidades:

Programar, coordenar, implementar, monitorizar e avaliar as actividades do projecto de modo assegurar que as actividades planificadas dentro do programa estão sendo alcançadas;

Estabelecer uma boa cooperação e colaboração com departamentos de Governo, outros atores de sector privado e parceiros de cooperação e criar sinergias na implementação das actividades;

Analisar os dados e relatórios de monitorização e avaliação, acompanha o desempenho programática do projecto;

Fornecer assistência técnica e serviços de formação aos parceiros de implementação de projectos sobre questões relacionadas com o género;

Apoiar a equipa de projecto nos sistemas de controlo e seguimento do calendário das actividades de projecto de acordo com o plano de trabalho anual;

Fornecer treinamentos contínuo para a equipa de projecto na concepção dos componentes de projecto e a estratégia de implementação das actividades planificados;

Representar o projecto nas estruturas governamentais a nível distrital e provincial, incluindo parceiros que operam na mesma província, bem como no sector produtivo;

Realizar visitas periódicas de supervisão para verificar e avaliar o nível de progresso e identificar questões/questões de garantia de qualidade e avaliação de dados, encontrar soluções e implementar novas modificações quando necessário; Produzir e apresentar relatórios de progresso mensais, trimestrais, semestrais e anuais ao Líder de Projecto para sua avaliação interna;

Desenvolver a capacidade de professores, representantes de conselhos escolares, alunos e comunidades locais, especialmente organizações de pessoas com deficiência, para implementar intervenções de alta qualidade, inclusivas e sensíveis ao gênero;

Apoiar o Coordenador do Projecto para coordenar com a equipe no planejamento e implementação das actividades do projeto;

Preparar planos mensais de actividades, em coordenação com o Coordenador do Projecto, a fim de garantir o monitoramento das actividades e o cumprimento das metas planejadas;

Prestar apoio a equipa do projecto principalmente na área progamática para alcance das metas alemjadas no projecto;

Treinar a equipa de projecto, os benefeciarios para ter capacidade de conduzir sessões e diálogos sobre normas de gênero / inclusão e mudança climática nas comunidades e escolas participantes, para aumentar sua compreensão nessa área;

Requisitos:

Licenciatura em Ciências de Educação;

Boa colaboração e capacidade de trabalho em rede com todos os intervenientes para contribuir para a realização dos resultados do projecto;

Experiência na gestão de pessoal e gestão de conflitos;

Experiência relevante em gestão dos programas de desenvolvimento comunitário e experiência em lidar com abordagens sensíveis ao género;

Elevadas qualidades no estabelecimento de ligações em rede com parceiros, autoridades governamentais, e o sector privado para efeito de criar sinergias;

Fortes competências interpessoais; capacidade para liderar e trabalhar em equipa num ambiente dinâmico e desafiante;

Boas aptidões e competências para facilitar e promover programas que incentivem o emprego e o autoemprego para a capacitação dos jovens, com particular ênfase nas raparigas;

Capacidade de trabalhar sob pressão;

Fluente na leitura e na escrita em inglês e portuguesa;

Falar as línguas locais será uma vantagem.

Data de início:

Imediatamente.

Processo de candidatura:

curriculum Vitae;

Carta de manifestação de interesse.

Os candidatos interessados deverão submeter as suas candidaturas para o seguinte email:  http://o.programa@adpp-mozambique.org indicando no assunto: “OFICIAL DE PROGRAMA – OP&0724”.

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 31 de Julho de 2024

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Candidaturas abetas na TSEBO

 


Candidaturas abetas na TSEBO

Job description

Support the development and implementation of HR initiatives and systems

Weekly HR policy information

Provide advice on company policies and procedures

Make workers aware of the Labor Law

Attendance control

Assist in task performance management processes

Manage workers’ internal and external conflicts

Elaboration of disciplinary proceedings

Updating employee records

Leave control

Overtime control

Preparation of salary sheets

Issuance of monthly reports

Control of working conditions to ensure legal compliance

Expats legalization

Send your updated CV to Para se candidatar clique aqui

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MC MARIA ROSA REV€LA EM DIRECTO NO PROGRAMA BATIDAS QUE YOLA REIS JÁ NAM0ROU COM VÁRIOS ARTISTAS NACIONAIS


 

MC MARIA ROSA REV€LA EM DIRECTO NO PROGRAMA BATIDAS QUE YOLA REIS JÁ NAMOROU COM VÁRIOS ARTISTAS NACIONAIS

O cantor MC Maria rosa revel0u na edição de hoje do programa batidas que sua €x namorada Yola reis de apenas 20 anos de idade já namorou com vários artistas em pouco tempo.



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Vaga – Especialista: Monitoramento e Testes de Compliance

 


Vaga – Especialista: Monitoramento e Testes de Compliance

Principais Responsabilidades e Propriedade das Decisões

– Gerenciar as atividades de monitoramento para garantir a conformidade com os requisitos regulatórios e políticas e procedimentos internos.

– Realizar revisões periódicas de conformidade sobre legislações relevantes e requisitos de políticas nos departamentos de negócios. Isso inclui a execução dos CRMPs (Programa de Conformidade e Gestão de Riscos).

– Elaborar relatórios de monitoramento e testes de conformidade demonstrando a extensão e o escopo do monitoramento, descobertas, responsáveis, prazos para fechamento e relatar aos comitês relevantes.

– Realizar uma revisão amostral das contas abertas no M-Pesa, ou seja, clientes individuais, agentes, empresas, etc.

– Garantir uma metodologia eficaz de rastreamento de todas as revisões e respectivas descobertas, bem como desenvolver planos de ação para abordar as descobertas das revisões com os negócios.

– Fornecer suporte para Auditoria Interna, Auditorias Externas, Revisões de Conformidade do Grupo e auditorias regulatórias com informações relevantes, evidências, orientações e fechamento de questões.

– Testar, implementar e revisar os controles para fins de Certificação Internacional para o Vodafone M-Pesa e outras certificações relevantes.

– Gestão de stakeholders, ou seja, Vendas, Backoffice, Recursos Humanos, Finanças e Marketing, etc.

– Revisar as Políticas relevantes do M-Pesa e garantir que atendam aos requisitos regulatórios, melhores práticas e relatar sobre não conformidades.

**Competências, Conhecimentos e Experiência**

– Conhecimento detalhado da legislação do setor financeiro em Moçambique.

– Conhecimento detalhado em metodologias e ferramentas de atividades de monitoramento.

– Experiência em monitoramento e testes com pelo menos 1 ou mais anos em uma área de conformidade ou relacionada.

– Mente perspicaz e visão positiva.

– Trabalho minucioso com um alto nível de atenção aos detalhes.

– Certo grau de integridade pessoal com senso de urgência.

**Qualificações Técnicas/Profissionais Necessárias**

– Graduação em Direito, Auditoria ou área relacionada (relevante para o campo de conformidade) ou um curso em Gestão.

– Certificação em Compliance é uma vantagem.

– Conhecimento em telecomunicações é uma vantagem.

– Fortes habilidades de comunicação escrita e verbal (fluência em inglês é uma vantagem).

– Experiência em Garantia de Qualidade/Auditoria.

**Indicadores de Desempenho**

– Garantir o monitoramento de toda a legislação aplicável ao M-Pesa de acordo com o plano anual.

– Auditoria, revisões de conformidade, fechamento de descobertas regulatórias dentro de um prazo razoável.

– Relatar qualquer não conformidade nos controles internos ao Gerente de Compliance.

Para o processo de candidatura para esta oportunidade, acesse o link:  

Para se candidatar clique aqui


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Vaga – Coordenador de Frota **Objetivo Principal**

 


Vaga – Coordenador de Frota

Objetivo Principal

– Gerenciar o programa geral de frota e garantir a entrega conforme os prazos planejados em Moçambique.

– Gerenciar as comunicações entre diferentes partes interessadas internas e externas para garantir a entrega oportuna do programa.

– Identificação e abordagem de novos clientes.

– Gestão de reclamações de clientes/escalonamento de fornecedores.

Conhecimentos, Habilidades e Competências, Principais Responsabilidades

– Entrega/implementação oportuna do programa geral de frota em Moçambique de acordo com os prazos planejados.

– Alinhamento das partes interessadas internas entre as equipes B2B e Varejo e gerenciamento das discussões sobre crédito de vendas.

– Monitoramento do desempenho do programa orçado vs. real.

– Aumento da presença de frota/participação no mercado para a Puma Energy em Moçambique.

– Garantir que as atualizações de produtos e lançamentos de software sejam instalados pontualmente em todo o equipamento da frota Puma.

– Gerenciar e garantir a entrega de conteúdos de treinamento de produtos para revendedores e clientes.

– Responsável pela apresentação do programa de frota para clientes em todo Moçambique.

– Sintetizar e repassar o feedback dos clientes sobre o programa para o líder regional do programa de frota.

– Identificação de novos leads/suporte no desenvolvimento do pipeline de clientes locais e reporte ao líder regional.

– Responsável pela gestão de reclamações de clientes dentro do SLA designado.

Experiência e Qualificações

– 5 anos de experiência em programas de frota.

– Experiência em B2B.

– Formação em Comércio, Marketing ou áreas relacionadas.

– Cursos de especialização em Marketing.

– Mínimo de três anos de experiência em posição semelhante.

– Bacharelado em Ciências.

*Competências

– Capacidade de gerar vendas e lucros.

– Fortes habilidades de negociação, apresentação e comunicação.

– Atitude e comportamento de trabalho em equipe.

Para o processo de candidatura para esta oportunidade, acesse o link:

https://trafigura.wd3.myworkdayjobs.com/en-US/Puma_Energy_Careers/job/Maputo-Mozambique/Fleet-Coordinator_R-013873?source=linkedin

Data de Expiração: 3 de agosto de 2024

Localização: Maputo

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Vagas para 7 Agentes de Limpeza –Maputo

 


Vagas para 7 Agentes de Limpeza –Maputo

Aempresa atua principalmente na área de serviços de limpeza geral, abrangendo uma variedade de ambientes como escritórios, residências, instituições educacionais, entre outros. Além disso, pode oferecer serviços complementares, dependendo das necessidades específicas dos clientes.

Compromisso com a Qualidade:

Shalom Service, Lda preza pela qualidade em todos os aspectos de suas operações. Isso inclui a seleção criteriosa de seus colaboradores, o uso de produtos de limpeza adequados e eficazes, bem como a adoção de práticas sustentáveis quando possível.

Como candidatar-se:

Email de candidatura:

sslrh.recrutamento@gmail.com

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